Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

suasaudenatural

suasaudenatural

17
Jul21

6 maneiras naturais de tratar uma queimadura no céu da boca

vitorsantoss

Todos vocês sabem como é a sensação de tomar um gole de café quente ou dar uma mordida na sua pizza fumegante - você acaba queimando o céu da boca. Este problema é bastante comum e todos enfrentamos as consequências da impaciência. A sensação de queimação e formigamento na boca pode dificultar a ingestão de qualquer coisa e pode até causar desconforto ao falar.

Os tecidos dentro de nossa boca são muito delicados e podem ser facilmente queimados por alimentos e bebidas quentes. As gorduras, óleos e outros líquidos retêm o calor por muito tempo e tê-los antes de esfriarem pode queimar a pele delicada da boca. Aqui estão seis maneiras naturais de tratar uma queimadura em casa.

 

 

Água fria

A primeira coisa que você deve fazer se você escaldar a boca acidentalmente é beber água fria. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, se uma pessoa tiver experimentado uma queimadura, ela deve submergir a área imediatamente em água fria por 10 minutos.

Depois de queimar a boca, você deve encher a boca com água fria ou colocar um cubo de gelo na boca por um tempo.

Mel para queimaduras no céu da boca

Comer algo doce como mel pode até ser benéfico quando você tiver queimado a boca. O mel reveste a queimadura e a mantém úmida. A substância alimentar doce e viscosa tem propriedades antimicrobianas que matam microorganismos nocivos e agilizam o processo de cicatrização.

Benefícios do Iogurte ou leite para queimaduras no céu da boca

Comer iogurte ou beber leite frio também pode aliviar o desconforto bucal. Iogurte ou leite cobrem a pele queimada, evitando irritações e coceira. Eles também ajudam a manter a ferida úmida e auxiliam no processo de cicatrização.

hortelã

A hortelã contém metanol, que reduz a sensação de queimação na boca. Repleto de propriedades antibacterianas, a hortelã também reduz o risco de infecções. Você pode aplicar pasta de dente de menta no céu da língua ou pode até mascar chiclete de menta para aliviar.

 

Respire pela boca

Esta é a maneira mais simples de acalmar uma língua queimada. Ponha a língua para fora e respire pela boca. O ar frio proporcionará algum alívio.

Óleo de vitamina E

A vitamina E acalma a queimação na língua e ajuda no processo de cicatrização. Você pode pegar uma cápsula de vitamina E, abri-la e aplicar o óleo no céu da língua. Isso proporcionará alívio imediato e ajudará na regeneração dos tecidos.

Veja também nossos outros artigos:

O que evitar durante a cicatrização da queimadura no céu da boca?

Além de seguir esses remédios caseiros simples, você deve evitar alguns alimentos que podem irritar a pele.

- Evite alimentos quentes, salgados e crocantes

- Evite álcool e produtos de tabaco

- Evite produtos com canela

- Beba bastante líquido

-Evite alimentos ácidos, como tomate e suco de laranja.

O resultado final

Queimar o céu da língua geralmente cura automaticamente após 1 semana. Mas se você não notar nenhuma melhora após 10 dias, visite seu médico. Além disso, tome cuidado ao comer comida quente na próxima vez.

17
Jul21

5 remédios naturais para se livrar da dor de dente e gengiva

vitorsantoss

Dor nos dentes e gengivas é um problema de saúde comum que pode ser causado por vários motivos. Pode ser simplesmente escovando muito forte ou devido à cárie dentária. Não importa qual seja o motivo, uma dor de dente pode ser muito irritante e pode até tornar difícil comer, falar ou se concentrar em qualquer outro trabalho.

Se a dor for insuportável, é claro que você terá que ir ao dentista, mas se estiver sofrendo de dores leves, poderá tratá-la facilmente em casa. Aqui estão 5 remédios naturais que podem fornecer alívio rápido para dores nos dentes e gengivas:

 

Água salgada

A água salgada é um desinfetante natural e pode ajudar a liberar as partículas de comida presas entre os dentes. A mistura também pode reduzir a inflamação e matar as bactérias nocivas que vivem nas gengivas, responsáveis ​​pelo mau hálito e cáries.

Modo de Usar: Misture 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna. Agora tome um gole desta mistura e agite em volta da boca por alguns segundos e depois jogue.

Alho

O alho é um superalimento com uma variedade de propriedades medicinais. Comumente usado no tratamento de resfriados e gripes, o alho contém alicina, que tem propriedades antibacterianas e é bastante eficaz no tratamento de dores nos dentes e gengivas. Ele mata as bactérias responsáveis ​​pela placa dentária e também atua como um analgésico.

Modo de Usar: Esmague um dente de alho e aplique a pasta no dente ou na gengiva por algum tempo. Você também pode mastigar um dente de alho fresco para aliviar.

 

Óleos essenciais

Os óleos essenciais são eficazes até mesmo para reduzir a dor de dente incômoda. É absolutamente correto tomar o óleo essencial por via oral, mas em quantidade limitada. Você pode usar óleos essenciais de cravo e hortelã-pimenta quando tiver problemas de dor de dente e gengiva.

Como Usar: Pegue 2-3 gotas de óleo essencial nos dedos e massageie os dentes com ele.

Veja também:

Saquinhos de chá

Alguns chás contêm um composto chamado tanino. Estudos sugerem que os taninos podem diminuir a dor na gengiva, matando as bactérias que crescem na boca e talvez irritando as gengivas. O chá verde, o chá de hibisco e o chá preto são repletos de taninos e podem ser usados ​​para se livrar das dores nas gengivas.

Modo de Usar: Coloque um saquinho de chá em água fervida por 5 minutos, depois retire e deixe esfriar um pouco. Quando o saco ainda estiver quente, aplique-o diretamente na área em questão por 5 minutos.

 

Babosa

Estudos sugerem que o gel de Aloe vera tem propriedades antibacterianas naturais que podem destruir germes e prevenir a cárie dentária. Portanto, você pode usar o gel de aloe vera quando tiver o problema de dor de dente e gengiva.

Modo de Usar : Pegue um pouco do gel natural de Aloe, aplique na área dolorida da boca e massageie suavemente.

 

Quando ver um dentista

É fácil tratar dores nas gengivas leves a moderadas em casa, mas se a dor persistir por mais de 5 dias, consulte um dentista.

17
Jul21

Como se livrar de uma dor de cabeça latejante rapidamente

Quer aprender mais sobre como se livrar da dor de cabeça sem utilizar remédios no primeiro momento ?

vitorsantoss

Devido ao nosso estilo de vida cada vez mais agitado e hábitos pouco saudáveis, as dores de cabeça tornaram-se muito comuns. Embora em alguns dias possa ceder por conta própria após uma soneca rápida, em outros dias até mesmo um analgésico pode não ser capaz de eliminar os sintomas.

Por que ficamos com dor de cabeça

Uma dor de cabeça, na maioria das vezes, é um sinal claro de que você não está cuidando do corpo. Desde desidratação, estresse crônico, falta de sono até hábitos alimentares pouco saudáveis, há uma abundância de razões que podem causar uma dor de cabeça terrível.

 

 

5 truques para se livrar da dor de cabeça

Qualquer pessoa que já sofreu de uma dor de cabeça entorpecente sabe como ela pode, sozinha, arruinar o seu dia. Isso afeta gravemente a sua produtividade, pois você só quer se enrolar na cama, desligar as luzes e esperar que a dor passe.

Se você não toma pílulas ou se os medicamentos sem receita simplesmente não funcionam, aqui estão cinco truques eficientes que podem reduzir a gravidade da dor de cabeça.

Olhe o que você está comendo

 

Na maioria das vezes, sua dieta tem um impacto direto nas dores de cabeça. Evite alimentos que contenham glutamato monossódico (comumente encontrado em macarrão instantâneo), limite a ingestão de cafeína e álcool e certifique-se de não comer alimentos crocantes e crocantes quando tiver dor de cabeça.

Veja também:

Remova a pressão do couro cabeludo

Muitas vezes, nós, sem saber, colocamos muita pressão em nosso couro cabeludo. Solte a mandíbula, respire e remova qualquer chapéu, faixa de cabelo, grampo de cabelo, faixa de cabelo ou qualquer outro acessório de cabelo. Se você mantiver o cabelo preso em um coque ou rabo de cavalo apertado, os nervos puxados também podem causar dor de cabeça.

Experimente massagear

Se o seu trabalho envolve passar muito tempo na frente de uma tela em uma postura inadequada, os músculos do pescoço e do couro cabeludo podem ficar tensos, causando uma dor de cabeça latejante. Aplique uma pressão suave na área dolorida com os dedos indicadores ou polegares. Massagear a cabeça ajuda a aliviar os músculos tensos e melhora a circulação sanguínea.

Compressas de calor e frio para o resgate

Experimente colocar uma compressa quente na nuca e no pescoço para aliviar a dor aguda. Por outro lado, você também pode aplicar compressas frias na testa e nas têmporas para se livrar de uma dor de cabeça de tensão persistente.

Dormir um pouco

Em última análise, nada melhor do que prender os olhos quando se trata de aliviar os sintomas de uma dor de cabeça. Se a sua dor de cabeça parece piorar progressivamente em um determinado ambiente, desligue-se da situação e descanse um pouco. Uma boa noite de sono pode ajudá-lo a se sentir significativamente melhor depois de acordar.

No entanto, é importante entender que dormir demais também pode causar dor de cabeça.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub